Com intuito de combater o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e demais crimes na região a Polícia Militar em operação conjunta com o Ministério Público de Nova Esperança deflagrou a Operação Retomada XIII em toda a região.
Por volta das 6h da manhã de hoje (07), foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão em Presidente Castelo Branco e um mandado de busca e apreensão em Floraí.
Ao perceber a presença da polícia, o morador (27) de uma residência na Vila Rural da cidade de Presidente Castelo Branco tentou se desfazer de entorpecentes pela descarga do vaso sanitário.
Imediatamente os policiais perceberam e conseguiram localizar 17 porções de cocaína na fossa que fica nos fundos da residência.
O autor confirmou a venda de drogas por R$50,00 a porção. No mesmo local, a equipe encontrou 144 munições de diversos calibres como 9mm, .380, .44, .22, .38, e uma quantia em dinheiro.
No mesmo dia, no jardim Serraria, com a ajuda do canil foram localizadas embalagens, do tipo pino, comumente utilizado para a venda de cocaína, em uma residência. Com o morador, um jovem (24), havia 33 pinos vazios e uma porção de 10 gramas de maconha.
Em outro alvo da operação, agora no centro da cidade, no quarto do morador (30) foram localizadas 3 porções de maconha, separadas e prontas para comercialização, além de uma quantia em dinheiro.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Nova Esperança para as providências.
A Polícia Militar reforça que os alvos possuíam denúncias de tráfico de drogas através do Disque Denúncia, pelo número 181, que é um importante canal de investigação e apreensão de objetos por parte da Polícia Militar.
Resultado da Operação:
– 03 Presos (02 Flagrantes e 01 TCIP)
– 144 Munições
– 01 Projétil
– 02 Carregadores
– 17 Porções de Cocaína (0,010 Kg)
– 03 Porções de Maconha (0,010 Kg)
– R$ 1.892,00 reais em dinheiro