O Atlético Clube Paranavaí (ACP) começa a decidir nesta terça-feira (24) os próximos passos da sua história com a decisiva votação no Conselho Deliberativo para a apreciação da criação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A reunião dos conselheiros está marcada para às 19h no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
Presidente do Conselho Deliberativo, Weslen Martinelli, explica que a votação não é para a venda da SAF do ACP, mas para que seja criada. Um grupo de investidores já demostrou interesse e apresenta proposta para a aquisição de um percentual do clube.
Por cláusulas contratuais não foram divulgados o nome do grupo de investidores e nem os moldes da proposta apresenta. “Uma proposta boa para o clube”, se limitou a dizer Martinelli.
O projeto apresentado pelos investidores foi analisado pelos conselheiros antes de ser levado para a votação. A reunião para avaliar a proposta aconteceu na noite de segunda-feira (23).
O projeto será aprovado em caso de manifestação favorável de cinco dos noves membros do conselho aptos a votarem. O grupo é composto por dez integrantes, o presidente Wesllen Martinelli se manifesta em caso de falta de um membro e o pleito ficar empatado.
Se aprovada a criação de uma SAF, o clube precisará mudar seu estatuto para dar continuidade ao processo. Martinelli ressalta que neste momento o importante é aprovação do projeto.