(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Foto: Ivan Fuquini
Foto: Ivan Fuquini

TRÂNSITO URBANO

Obras de prolongamento da Rio Grande do Sul, em Paranavaí, devem ser concluídas ainda este mês

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Com o prolongamento da Rua Rio Grande do Sul em fase final, Paranavaí ganha mais uma ligação da área central da cidade com a região do Jardim Oásis. A via pública também dá acesso à BR-376, garantindo mais agilidade e melhorando o tráfego em outras vias de entrada e saída do município, caso das avenidas Deputado Heitor Alencar Furtado e Gabriel Esperidião.

Já foram executados 97% da obra, e mesmo faltando alguns detalhes para a conclusão definitiva o trânsito já está liberado. A expectativa é que tudo esteja pronto até o final de maio.

Obra de 1,5 quilômetro de extensão custou pouco mais de R$ 3 milhões. Foto: Ivan Fuquini

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mateus Marrique, houve atraso no andamento dos serviços por motivos climáticos. “Tivemos grande volume de chuva no período compreendido como execução desta obra.” O cronograma inicial apontava como prazo março de 2023. Um termo aditivo permitiu estender esse tempo.

Marrique explicou a ausência de vagas de estacionamento ao longo do prolongamento da Rio Grande do Sul. “Uma vez que não existe edificação no local, não se faz necessária a implantação de vagas de estacionamento. De um lado temos área de proteção permanente e do outro teremos a segunda fase da implantação da rua; a partir dessa nova fase, os estacionamentos serão implantados.”

Por enquanto também não há faixas exclusivas para ciclistas.

A obra tem 1,5 quilômetro de extensão e custou R$ 3.039.496,96.

Compartilhe: