Iniciada com dezesseis times disputando uma premiação de R$ 10 mil, a primeira Copa DN de Futebol Suíço terá uma final regional. KG Plástico de Cianorte e América FC irão se enfrentar em duas partidas para decidir o campeão da Competição. O primeiro jogo da decisão será na sexta-feira (26) e o segundo e decisivo confronto está marcado para a terça-feira (30). Os jogos acontecerão no Clube Campestre de Paranavaí.
As duas equipes conquistaram as vagas para a final após vencerem times de Paranavaí nos jogos da fase semifinal, realizados na noite desta terça-feira (23). Os diversos torcedores que estiveram presentes no Clube Campestre para acompanhar os jogos viram duas partidas bem disputadas, de muita intensidade e com um bom futebol apresentado pelas equipes, além de muita rede balançando. Seis gols foram marcados nas duas partidas.
O primeiro a ir a campo e garantir sua classificação, foi o KG Plástico de Cianorte, que venceu por 4×1 o XV de Paranavaí. Apesar do placar elástico, o time de Cianorte não teve um confronto fácil. O primeiro tempo do duelo terminou 0x0 e ficou marcado pelo equilíbrio entre as equipes. Com todos os gols anotados na segunda etapa, o KG foi quem saiu na frente do marcador. Mas, pouco tempo depois, em uma penalidade convertida pelo goleiro Cesar Falavigna, o XV de Paranavaí empatou o jogo. Após o gol de empate, o KG foi para cima e marcou mais três gols. Weverton, Leonardo, Matheus e Gean marcaram para o time de Cianorte.
Com um gol e uma assistência, Matheus do KG Plástico foi eleito o craque da partida. Ele dedicou o prêmio a todos da equipe, pois na sua visão, o time entrou com muita determinação para enfrentar um grande adversário. “Agora vamos para a final em busca do título”, diz Matheus.
De Nova Esperança, o América FC veio a Paranavaí com a difícil missão de enfrentar o time do Morumbi FC. Em uma partida de muita entrega e muita disputa entre as equipes, o América marcou o único gol do confronto no fim do primeiro tempo. Tentando reverter o placar para ficar com a classificação, a equipe do Morumbi passou atacar mais na segunda etapa. Mas, apesar de criar algumas chances, não conseguiu empatar o jogo. A equipe de Nova Esperança, que soube administrar o resultado a seu favor, saiu de campo com a vitória por 1×0 e a vaga para a decisão da copa. O atleta Fernando Henrique foi quem marcou o gol do jogo.
Eleito o craque da partida, Fernando do América FC comenta que foi um jogo difícil e que atuaram contra uma boa equipe. “Tive a felicidade de fazer o gol e estamos na final”, diz Fernando.