A Polícia Militar identificou e prendeu integrantes de um grupo criminoso que agia em Nova Esperança. No entanto, um deles, indicado como traficante de drogas, conseguiu fugir. A ação foi por volta das 2h, na última quarta-feira (24). Inicialmente, a equipe foi prestar atendimento a uma vítima de furto. Descobriu, então, que o receptador movimentava a venda de entorpecentes na região.
O registro da ocorrência indica que a atuação dos policiais começou quando um jovem de 18 anos, morador do Centro, informou que haviam furtado de sua casa uma televisão, um narguilé e carne que estava no congelador. Durante a busca de informações, localizaram um suspeito (30 anos), que passou a cometer desacato, sendo, por isso, anunciada a prisão.
A equipe foi até a residência dele e encontrou a carne levada da casa da vítima. Também estava lá um jovem de 18 anos, que afirmou que o receptador é um traficante de drogas e que provavelmente estaria com os objetos furtados. Os policiais encontraram o suspeito, mas ele pulou o muro e fugiu atravessando um local de mata. Dentro da casa identificaram a televisão furtada, R$ 1.458 em dinheiro, maconha e cocaína.
Enquanto seguiam para a delegacia, os militares suspeitaram da atitude de uma mulher que andava pelo trajeto e fizeram a abordagem. O narguilé furtado estava dentro da mochila que ela carregava. Todos os objetos e as pessoas identificadas foram encaminhados para a Delegacia de Nova Esperança.