A Polícia Militar de Paranavaí prendeu, no início da noite de ontem, um homem de 42 anos de idade que provocou disparos de arma de fogo. A ação foi na Vila Operária, motivada por denúncias.
Duas equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram até o local, próximo ao terreno utilizado para descarte de entulho, e abordaram um grupo de pessoas, sem encontrar algo ilícito com elas.
Seguiram com as buscas ali por perto e identificaram uma espingarda calibre .36 com uma munição deflagrada. Ao lado e dentro do veículo citado nas denúncias, os policiais localizaram mais cinco munições, uma delas intacta.
As equipes da PM foram informadas que outro homem teria saído pouco antes da abordagem, também de posse de uma arma de fogo. Deslocaram-se até a residência dele e conversaram com sua mãe, que autorizou as buscas dentro de casa, onde encontraram uma espingarda adaptada calibre .22. O homem de 22 anos não foi localizado.
O homem identificado como dono da espingarda calibre .36, as armas e as munições foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí.