O jovem paranavaiense Lucca Maria Felippe, 20, assina contrato e jogará a temporada 2022 pelo Operário Várzea-Grandense do Mato Grosso. Lateral esquerdo de origem, Lucca chega com um acordo válido até o fim da atual temporada, para compor o elenco que vai disputar Campeonato Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Recém-chegado ao clube mato-grossense, o jovem lateral comenta que suas expectativas são alcançar todas as metas do time na temporada, além de evoluir profissionalmente e conseguir se destacar nas competições.
Trajetória – Lucca iniciou nas escolinhas de futsal e futebol em Paranavaí com 9 anos de idade. Aos 11 anos já teve sua primeira experiência fora da cidade-natal, disputando o Campeonato Paulista Sub-11 pelo Tanabi. Depois passou por Rio Preto e Novo Horinzontino, ambos de São Paulo. Em 2019 foi para o Maringá FC, time pelo qual jogou sua primeira partida como profissional. No ano de 2020 se transferiu para o Vila Nova de Goiás e em 2021 foi emprestado ao Jaraguá para disputar o Campeonato Goiano. Após retornar ao Vila Nova acertou sua transferência para a atual equipe.
Tendo o ex-jogador de futebol Kaká como inspiração, Lucca fala que a maior dificuldade sempre a distância da família, mas ressalta que eles sempre estão torcendo e o apoiando.