O prefeito em exercício de Paranavaí, Pedro Baraldi, e os secretários de Administração e Fazenda, respectivamente, Márcio Assakawa e Gilmar Pinheiro, entregaram nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, Leônidas Fávero, o Projeto de Lei 01/2022 que concede 10,16% de reajuste salarial aos servidores municipais.
Nesta quarta-feira (12), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) estiveram na Prefeitura para uma reunião em que foi explicado sobre valores e cálculos.
Com esse reajuste, haverá acréscimo mensal de pouco mais de R$ 1,1 milhão sobre a folha de pagamento do município. O valor, calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), vai impactar todos os servidores municipais, agentes políticos da Prefeitura de Paranavaí e servidores da Câmara. Dessa forma, a projeção é de que o município estará com 46,32% de gastos com pessoal, dentro do limite prudencial.
O projeto já vinha sendo trabalhado desde outubro de 2021 pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ). Devido à Lei Federal 173, que impedia qualquer reajuste salarial até o dia 31 de dezembro de 2021, o projeto não pôde ser apreciado no ano passado.
O município pediu à Câmara que o projeto seja analisado em regime de urgência em sessão extraordinária para que os servidores possam receber o reajuste já no próximo pagamento.