Na madrugada de quarta-feira por volta de 2h50, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu em Paranavaí dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. As apreensões foram feitas na PR-158 sentido São João do Caiuá. Os motoristas conseguiram fugir por uma mata nas proximidades da rodovia.
O crime começou a ser descoberto quando uma equipe policial que fazia fiscalização na BR-376, próximo ao perímetro urbano de Paranavaí, avistou dois veículos SUV, uma KIA Sorento com placas de Sorocaba/SP e um Ford Edge com placas de Porto Alegre. Eles estavam em alta velocidade, sentido Maringá.
De acordo com a PRF, houve a tentativa de abordagem, mas os motoristas fugiram em direção ao Distrito do Sumaré e PR-158. As equipes iniciaram a perseguição, o Ford Edge com os pneus estourados entrou em uma área de vegetação e o Sorento bateu em uma árvore. Os condutores abandonaram os veículos e fugiram.
Durante fiscalizações no interior dos carros foram encontrados aproximadamente 40 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os veículos apreendidos possuíam rádios comunicadores. Aparelhos que são usados por criminosos para se comunicarem sobre existência de barreiras policias, informa a PRF.
Os veículos e as cargas de contrabando foram encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá.