Repercutiu em todo o País nesta quinta-feira a entrevista concedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Rede de Rádios (RDR) de Paranavaí. Durante mais de uma hora, convidados e radialistas fizeram perguntas sobre vários temas. Lula é pré-candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
A entrevista foi reproduzida por diversos veículos de comunicação. O portal UOL destacou a fala de Lula sobre o orçamento secreto, mantido pelo atual Governo em sintonia com congressistas. O Valor Investe (Grupo Globo) deu ênfase para a afirmação do ex-presidente de que, em caso de vitória, não manterá o preço da gasolina dolarizado. O mesmo tema foi abordado pelo site Poder360. O portal IG destacou a crítica de Lula a Bolsonaro pelo que considera relação de dependência com o Congresso.
Participaram da entrevista os comunicadores Valderci Silva, César Alexandre, advogado Rauny Rici, empreendedor Tom Volpato, Carlino Fraga (Mirador), vice-prefeito de Alto Paraná; Beto Vizzotto, prefeito de Paraíso do Norte.
O presidencial respondeu perguntadas de vários temas, passando por economia, infraestrutura, agronegócio, educação e política. Ele fez críticas contundentes ao presidente Jair Bolsonaro, pré-candidato à reeleição. Também defendeu apoio aos estados e municípios, independente das cores partidárias.