Elas atuam procurando ajuda em resgate de animais em condição de rua, bem como dando lar temporário quando necessário, e contam com a ajuda de atendimentos veterinários e castração. Em Paranavaí, 15 mulheres atuam de maneira independente e buscam na própria comunidade apoio para garantir bons resultados, afinal não dispõem de muitos recursos.
Elas contam com a ajuda de moradores e de agentes políticos, todos na condição de voluntários.
O grupo Protetores Independentes de Paranavaí recorre às redes sociais para divulgar as demandas. Um dos canais de comunicação é a página “Achados e Perdidos (Animais) Paranavaí”, no Facebook.
Uma das principais preocupações é a adoção dos animais resgatados das ruas. O pedido do grupo é que as pessoas com disponibilidade e espaço, ofereçam lares definitivos para os bichinhos. Não sendo possível, que contribuam com a compra de rações e o custeio dos tratamentos veterinários e das castrações.
Animais para adoção responsável
A partir desta edição, a coluna Espaço Pet trará animais resgatados das ruas pelas voluntárias e que agora estão disponíveis para adoção. Hoje, o grupo Protetores Independentes de Paranavaí apresenta algumas opções.
Na primeira foto, Ane Paula Palmeira de Carvalho está acompanhada de três cachorrinhos: os dois pretos são machos e a branca é fêmea de quatro meses.
Segue a imagem da protetora Silvana Porto com a Dora, filhote de aproximadamente quatro meses, abandonada no Cemitério Recanto da Saudade, no Jardim São Jorge.
O telefone para contato é (44) 99804-4827.