Fernanda Zanatta (PSL) confirmou o afastamento da Câmara de Vereadores de Paranavaí por 30 dias. Ela acompanhará o esposo Fábio Lino, que fará uma viagem de negócios aos Estados Unidos, e aproveitará a oportunidade para concluir um curso sobre ensino de idiomas para crianças – ela é proprietária de uma escola em Paranavaí.
Durante os 30 dias, a cadeira deixada por Fernanda Zanatta será ocupada pela suplente Ivani de Azevedo Costa Goncalves, a professora Ivani. “Fiz questão de chamá-la para seguir nosso trabalho e atender a população.”
De acordo com a vereadora, grande parte das demandas é apresentada pela comunidade através das redes sociais, mas também são comuns as audiências presenciais, no gabinete de trabalho, dentro da Câmara de Paranavaí.
Fernanda Zanatta enfatiza que o afastamento será temporário, uma resposta aos boatos de que deixaria Paranavaí definitivamente. “É uma viagem com data para voltar. Não estou indo embora.”
Ela foi eleita em 2020 com 832 votos e compõe a mesa diretora do Legislativo Municipal, na função de primeira secretária, ao lado de Leônidas Fávero Neto (presidente) Luís Paulo Hurtado (vice-presidente) e Cida Gonçalves (segunda secretária).