O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), assinou duas ordens de serviço na manhã desta quinta-feira: uma para a construção da Vila Gastronômica na Praça dos Pioneiros e outra para os serviços de drenagem e pavimentação asfáltica na Rua Rio Grande do Sul.
Seis quiosques serão construídos na Praça dos Pioneiros e abrigarão empresas do setor gastronômico. A ideia é que se consolide como um ponto de atração de visitantes não somente de Paranavaí, mas de toda a região. O investimento é de quase R$ 840 mil e o prazo para a conclusão das obras é de 270 dias.
Para o prolongamento da Rua Rio Grande do Sul, que fará a ligação com o Jardim Oásis, a execução dos serviços deverá ser concluída em até 360 dias. A obra resolverá um problema de mais de 10 anos e permitirá novo acesso àquela região da cidade, onde será construído o Centro Cívico. O total de recursos a serem aplicados é superior a R$ 3 milhões.
O ato, no gabinete de trabalho do prefeito KIQ, reuniu representantes das duas empresas executoras das obras – Présul Engenharia e Construções (Praça dos Pioneiros) e Pavsolo Construtora (Rua Rio Grande do Sul).
Também estiveram presentes o deputado estadual Tião Medeiros; o presidente da Câmara de Vereadores, Leônidas Fávero Neto, e os companheiros do Poder Legislativo Amarildo Costa, Fernanda Zanatta e José Galvão; o gerente-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli; secretários e servidores municipais.
Confira a matéria completa na edição do DN de sexta-feira.