A cadeia pública de Paranavaí conta com novos equipamentos para a realização de audiências remotas. O formato exclui a necessidade do transporte até o Fórum da Comarca e dá mais segurança aos presos. As chamadas de vídeo também reduzem custos para o sistema penitenciário e a Polícia Militar, que disponibilizam viaturas e equipes para acompanhar os detentos.
Foram entregues computador, webcam, caixa de som e placa de memória, entre outros itens, adquiridos com recursos do Poder Judiciário Estadual e repassados para o Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí.
A entidade contribui de forma efetiva com as forças de segurança e auxilia o sistema prisional de Paranavaí. Exemplo disso é a entrega regular de produtos de limpeza e higiene usados pelas pessoas privadas de liberdade. Além disso, doou dois telefones celulares para o centro de reabilitação de adolescentes e jovens, o Cense.
Também tem participação importante nesse contexto o Conselho de Segurança de Paranavaí, que auxiliou na adaptação de uma sala do presídio para a realização das audiências. Conseguiu, ainda, toners para impressoras, destinados à unidade de progressão, que trabalha a ressocialização dos presos.