(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Consultoria entrega resultados de estudos sobre o Plano de Saneamento Básico

O município de Paranavaí realizou na noite desta terça-feira a 2ª audiência pública para discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Com plateia cheia na Câmara de Vereadores, a consultoria da Fundação Fafipa fez uma apresentação sobre quais devem ser os próximos passos de Paranavaí em relação ao saneamento.

A consultoria explicou que o Plano Municipal de Saneamento Básico tem como objetivo promover a saúde, a qualidade de vida e do meio ambiente, contribuir para organizar a gestão e estabelecer as condições para a prestação dos serviços públicos de saneamento básico, de forma a que cheguem a todo cidadão, integralmente, sem interrupção, com eficiência e qualidade.

O PMSB tem ainda como objetivos dotar o gestor público municipal de instrumento de planejamento de curto, médio e longo prazos, de forma a atender as necessidades presentes e futuras de infraestrutura sanitária do município, além de contribuir para preservar a saúde pública e as condições de salubridade do habitat humano, bem como priorizar a participação e o empoderamento da sociedade, por meio da participação e controle social.

O plano deve contemplar os quatro componentes do saneamento básico, que compreendem, necessariamente: abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e drenagem e manejo das águas pluviais, limpeza e fiscalização preventiva das respectivas redes urbanas. O PMSB será feito com ações que devem ser executadas nos próximos 20 anos, propondo metas imediatas, de curto, médio e longo prazos.

Além de discutir o saneamento, um técnico da Prefeitura de Paranavaí também fez uma apresentação e explicou a toda comunidade presente sobre as funcionalidades, benefícios e instalações dos ecopontos na cidade.

 

Sequência – Todo o material produzido pela consultoria será encaminhado à Câmara de Vereadores para análise. Estiveram na Câmara, além de representantes da comunidade, o vice-prefeito Pedro Baraldi e os vereadores Luis Paulo Hurtado, Josival Moreira, Zenaide Borges e Cida Gonçalves.

Compartilhe: