O Sebrae Paraná realiza o “Sebrae Experience – Marketing de Influência”, em Paranavaí, na próxima quarta-feira (12), na Rua Souza Naves, 1927, às 19 horas. A atividade é para empreendedores de qualquer setor, que tenham interesse em aprender sobre como o marketing junto a influenciadores digitais pode ajudar a impulsionar as vendas de produtos e serviços ou mesmo valorizar a imagem de um negócio. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo link: https://forms.office.com/r/R2rpJ7cEwJ.
Para aproveitar o alcance que as redes sociais podem oferecer aos negócios, uma estratégia que vem crescendo é o marketing de influência, que consiste em realizar ações junto a indivíduos ou personalidades das redes, que tenham influência sobre o público. Ou seja, em vez de batalhar para conquistar seus próprios seguidores, os empreendedores podem fazer parcerias com quem já possui engajamento nas redes para alavancar os negócios.
Quem falará sobre o assunto com os participantes será a influenciadora e consultora Talita Ny. Com 110 mil seguidores, ela já foi boia-fria, faxineira e hoje acumula milhões em faturamento. A virada na vida da empreendedora começou com a revenda de peças de roupas e acessórios que buscava em São Paulo para vender em Maringá, até que tomou a iniciativa de buscar produtos importados, nos Estados Unidos.
Segundo Talita, é preciso traçar estratégias para a divulgação de produtos, tomando cuidados antes de fazer o investimento. Um dos aspectos que precisa ser observado é se a audiência de determinado influencer condiz com o público da empresa que deseja fazer a divulgação.
“Você não precisa se preocupar com o número de seguidores nas suas redes sociais. Com o marketing de influência é possível usar o poder de persuasão de uma audiência engajada para vender produtos ou serviços. Vamos oferecer conteúdo para que o empreendedor possa iniciar esse tipo de divulgação logo após o evento”, diz Talita.
A consultora do Sebrae Paraná, Maria Fernanda Reis, explica que o evento é uma oportunidade de fazer networking com empreendedores da cidade e de aprender a inovar na divulgação de negócios.
“É preciso atrair o público certo para o negócio. O ambiente digital é democrático, mas o grande desafio é sensibilizar o público desejado. Nesse cenário, o marketing de influência é uma boa alternativa, mas com cuidado para avaliar os benefícios da parceria”, comenta.