(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Lucas Moraes comemora o título de campeão mundial de Rally Raid foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool
Lucas Moraes comemora o título de campeão mundial de Rally Raid foto: Kin Marcin/Red Bull Content Pool

CONQUISTA

Lucas Moraes é campeão mundial de Rally, feito inédito para o automobilismo brasileiro

Piloto conquista o título da “Fórmula 1 do off-road” na última etapa da temporada, no Marrocos, esta sexta-feira

Em uma conquista histórica para o esporte brasileiro, o piloto Lucas Moraes sagrou-se Campeão Mundial de Rally Raid (W2RC), o principal campeonato do rali cross-country internacional, considerado a “Fórmula 1 do off-road”. O título na categoria Ultimate foi garantido nesta sexta-feira (17), após a disputa do Rally do Marrocos, quinta e última etapa da temporada 2025.

Com o vice-campeonato na etapa marroquina, Lucas, da equipe Toyota Gazoo Racing, superou grandes nomes da modalidade, incluindo o multicampeão Nasser Al-Attiyah, do Catar, que terminou como vice-campeão da temporada.

A campanha do brasileiro foi marcada por regularidade e feitos inéditos: ele venceu o Rally de Portugal, tornando-se o primeiro brasileiro a triunfar em uma etapa do W2RC. Na abertura do ano, no tradicional Rally Dakar, terminou em 15º lugar geral. Em seguida, foi vice-campeão no Desafio do Deserto de Abu Dhabi e somou um terceiro lugar no Rally Safari, na África do Sul.

Aos 35 anos, Lucas disputa apenas sua segunda temporada completa no W2RC, e já melhora a performance do ano anterior, quando terminou em 3º lugar na classificação geral.

Com o título inédito, Lucas Moraes se consolida como o maior nome do rally brasileiro na história, e volta suas atenções agora para a abertura da temporada 2026, novamente com o Rally Dakar. A prova é especial na carreira do piloto: ele foi o primeiro brasileiro a subir ao pódio geral do Dakar (2023) e também o primeiro a vencer etapas da lendária competição (2024).

Compartilhe: