“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber.” O trecho bíblico retirado do evangelho de Mateus acompanha o agradecimento dos organizadores da Campanha do Leite em Paranavaí. As doações totalizaram 8.728 litros, distribuídos para 19 entidades assistenciais da região.
A ação solidária foi idealizada pelo coronel aposentado Jefferson Luiz de Souza, ex-comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, em parceria com o grupo Vizinhos Solidários do Teatro Municipal.
A arrecadação começou no dia 1º de junho e seguiu até julho. Participaram moradores de municípios da região – e até de outros estados –, empresas, organizações da sociedade civil e repartições públicas, como a Guarda Civil de Paranavaí.
A entrega das caixas de leite começou em 1º de julho. O Diário do Noroeste acompanhou o momento em que representantes da Cáritas Diocesana de Paranavaí receberam as doações.
Na ocasião, a assistente de integração local Bruna Letícia da Silva Massuia disse que a ação era fundamental para fortalecer o trabalho realizado com famílias de imigrantes e pessoas que vivem em condições de vulnerabilidade.



