Paranavaí prepara um projeto turístico às margens do rio Paranapanema, na divisa com o Estado de São Paulo. A área de 38 mil m² foi adquirida recentemente pelo município, que prevê a implantação de um balneário com estruturas de lazer e acesso ao rio.
Segundo o município, mais de R$ 3 milhões já foram investidos na aquisição do terreno, o local fica em uma região pouco conhecida pelos moradores e às margens do Paranapanema, rio que também está ligado à origem do nome de Paranavaí.
Uma das primeiras etapas é a melhoria do acesso, cerca de 40 quilômetros de estrada rural estão sendo pavimentados com blocos sextavados, o projeto também prevê a implantação de uma rampa náutica, um portal de acesso e um píer. Em uma etapa posterior, também está prevista a implantação de um parque linear, com áreas de lazer e infraestrutura para uso da população e visitantes.
Para o prefeito Mauricio Gehlen, o projeto representa uma oportunidade de aproveitar uma região ainda pouco conhecida e criar novas opções de lazer e turismo em Paranavaí.
“Estamos olhando para uma região que tem muito potencial e que ainda é pouco conhecida pela população. A ideia é criar um espaço para que as pessoas possam aproveitar o rio, ter opções de lazer e, ao mesmo tempo, movimentar o turismo e a economia de Paranavaí. É um projeto que será construído por etapas, mas que pode transformar essa região em um novo ponto de visitação da cidade”, afirmou o prefeito.
A intenção do município é transformar a região em um novo espaço de turismo e lazer, além de criar uma alternativa para diversificar a economia local. A área está localizada na margem paranaense do rio Paranapanema, em frente ao território paulista.














