Nesta segunda-feira (23), os vereadores de Paranavaí aprovaram, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei 059/2022, de iniciativa do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), que autoriza a execução de benfeitorias na Cooperativa de Seleção de Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços de Paranavaí (Coopervaí).
De acordo com a assessora administrativa da cooperativa, Vera Marcia Teixeira de Lima, as melhorias contemplam novas instalações elétricas e a colocação de hidrante, exigências do Corpo de Bombeiros, para a contenção de incêndios. “As obras são necessárias pois temos máquinas que para funcionar precisam gerar energia dentro do padrão adequado. Além disso, trabalhamos com muitos materiais de fácil combustão. Portanto, estas mudanças são fundamentais para garantir a segurança dos cooperados”, disse.
Segundo justificativa da proposta do Executivo, a readequação no local atende ao interesse público, pois contribui com o desenvolvimento sustentável e o exercício do trabalho pessoal que desempenham.
O valor estimado para contratação, por meio de licitação, é de R$ 411.514,85. A propriedade é do município, mas está sob direito de uso desde 2020 pela Coopervaí.
Na próxima segunda-feira (30), o projeto volta à pauta, em segunda votação, da sessão ordinária da Câmara.
(Assessoria Câmara)