Nem mesmo a temperatura amena ou arena molhada foram capazes atrapalhar os peões de fazerem belas montarias na noite desta quarta-feira (1º), na final do rodeio da 50ª ExpoParanavaí. Nas provas em touros, o paranavaiense Ronaldo Miranda ficou em segundo lugar e foi um dos destaques. O campeão foi o peão Rafael Trindade de Batayporã, Mato Grosso Sul.
O público que acompanhou as provas ajudou a elevar a temperatura na arena do Parque de Exposições Costa e Silva, além de vibrar com cada parada dos peões sobre os touros e cavalos.
A euforia foi maior quando na disputa final em touros. O locutor de rodeio Luizinho Mirante anunciou o cowboy de Paranavaí, que acabou ficando sem o título por milésimos de segundos. Ele não completou os 8s sobre o touro e por isso sua montaria não foi avaliada pelos juízes.
Os demais premiados na modalidade em touros foram: Lucas Willian de Guairaçá na terceira posição; Leonardo Castelini e Renan Augusto empataram na quarta colocação.
Empate que também aconteceu nas primeiras posições nas montarias em cavalo modalidade cutiano. Luiz Augusto e Marcelo Pedro da Silva somaram a mesma pontuação e dividiram a primeira colocação. José Leal ficou em terceiro lugar, enquanto Patrick Nascimento foi o quarto colocado e Roberto Carlos fechou a lista dos cinco melhores.
O rodeio da 50ª edição da ExpoParanavaí distribuiu aos competidores uma premiação total de R$ 30 mil, valor dividido entre as modalidades de touros e cavalos.