Sem conseguir a classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) encerra sua participação na Série C neste domingo (23) às 15h30 contra o REC, no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
Disputando a Série C desde o ano de 2020, o ACP adia novamente o sonho de retornar para as divisões superiores. O time, que foi montado em menos de 30 dias, teve desempenho muito abaixo do esperado.
Já na abertura do campeonato apenas empatou em 0x0 com Cambé, equipe que até o início desta rodada é a vice-lanterna do Grupo B. No jogo seguinte, o time mostrou uma melhora ao vencer fora de casa o Nacional por 1X0. Mas, já no jogo seguinte foi derrotado em casa pelo Arapongas.
O time só foi conquistar a primeira vitória em casa na penúltima rodada do primeira do turno, quando ganhou da Portuguesa Londrinense, que até aquele momento não havia pontuado na competição.
O ACP terminou o primeiro turno somando apenas 50% dos pontos, 9 dos 18 disputados. O segundo começou de forma parecida, o time empatou novamente com o Cambé. Na partida seguinte foi derrotado dentro casa por 3×1 pelo Nacional de Rolândia, resultado que custou o cargo do treinador Rúbio Alencar.
Para sequência, Chicletão chegou com a missão de melhorar o desempenho. Na primeira partida os jogadores conseguiram vencer o Arapongas por 1×0, mas, na partida seguinte, a equipe foi derrotada pelo Grêmio Maringá e viu as chances de classificação se encerrarem naquele momento. Depois, enfrentou a Portuguesa Londrinense fora de casa e empatou em 1×1.