Silvio Santos pode fazer o que quer, até não aparecer na própria festa
Silvio Santos, é bem ele, ao dizer que só hoje, ao acordar, vai decidir se irá ou não ao SBT para a festa de 60 anos do seu programa.
Quer melhor chamada que essa?
Indo ou não, todas as atenções estarão voltadas para ele até o último instante ou momento que o seu diretor, Fabiano Wicher, disparar a gravação.
SS, entre qualidades, que são muitas, e defeitos – insistentes, mas não tantos assim, sempre foi muito de seguir suas intuições e fazer exatamente o que quer e aquilo que entende ser o certo e mais adequado. E se permitir a ter um holofote em cima.
Considerando a sua história de vida e chegar onde chegou, fica fácil imaginar qual lado da balança apresentou maior diferença.
A partir do acanhado auditório da rua das Palmeiras, nas instalações da TV Paulista, passando pela TV Globo na Marechal Deodoro, TV Tupi, um cinema na rua Cotoxó também no Sumaré, depois o antigo Cine Sol, na Ataliba Leonel, que veio a ser o Teatro Silvio Santos, e, por fim, chegar a Anhanguera, o “Programa Silvio Santos” tem o título e o recorde de ser o mais longevo de toda a história, apresentado por uma mesma pessoa.
Desde quadros como “Os galãs cantam e dançam” ou “Show de Calouros”, tempos dos fiéis escudeiros Luciano Callegari e Neymar de Barros, até os “pontinhos” ou “3 pistas” atuais, ele sempre esteve à frente de tudo. Tem todo o direito a uma grande festa, sentindo ou não vontade de aparecer.
TV Tudo
Coisa ridícula
E como uma coisa nada tem a ver com a outra, também foi Silvio Santos o autor dessa coisa ridícula que é tocar sininho quando o SBT chegar à liderança.
Não sei se foram consideradas, mas as chances de bater, data hoje, são muito pequenas.
Faz lembrar
Anos 90, quase finalzinho deles, SS inventou uma parecida com essa: prometeu pagar uma grana para a produção do programa que conseguisse ficar na frente da Globo.
O Gugu até passou e, por causa disso, o seu diretor Roberto Manzoni, o Magrão, e Luciano Callegari, brigaram feio na época, mas nunca foi pago nada.
Mais uma
Isabela Takaki,ex-Band News, voltando da licença- maternidade, já iniciou seus trabalhos na BMC News.
A TV começa nesta próxima quinta-feira e ela, além de apresentar o fechamento do mercado, ao vivo, diariamente, ainda terá o programa semanal “Round the Table” sobre business.
Pesos e medidas
Chamou atenção, no fim de semana, a ação da CBF contra o racismo, movimentando clubes, jogadores, árbitros, artistas e outras personalidades. Muito importante, sem dúvida alguma.
Porém, fica a pergunta: por que, se antes por aqui já aconteceram tantos casos, não tomaram providências? Ah, tá. Sempre é tempo.
Desfalque
Milton Neves não conseguiu apresentar o “Terceiro Tempo” na Band, neste último domingo, sendo substituído por Lívia Nepomuceno.
Causa: queda de pressão. Mas tudo bem já. Está zerado. Ou 12×7.
Já foi…
Mas digna de ser registrada a transmissão da Fórmula Indy, domingo na Cultura. Equipe entrosada, com a ex-piloto Bia Figueiredo fazendo as entrevistas em português e câmeras nos carros dos brasileiros. Milagres que só os mochilinks são capazes.
Alguém do ramo, o CG, Carlos Gomes(ex-Band), foi o responsável por toda a coordenação.
Comando
Carlo Milani faz a direção geral de “Tem que suar”, novo humorístico do Multishow, ambientado em uma academia de ginastica e produzido pela Floresta/Sony.
O elenco reúne Marcelo Serrado, Marianna Xavier, Robson Nunes, Marcelo Laham, Marianna Armellini e Mary Sheyla, entre outros.
Olha que interessante
Aqui, ainda que reconhecendo a sua qualidade, sempre se estranha o fato da Antena Um não incluir música brasileira na sua programação. Meio que uma exclusão. Um cancelamento.
Só que na Antenna Uno, na Itália, toca música italiana, com vários dos seus interpretes, como Malika Ayane, dupla Paola e Chiara e Ivana Spagna, entre outros. Então é só no nosso Brasil varonil que é assim?
É hoje
Confirmando: Sonia Abrão é a entrevistada de hoje no “Programa de Todos os Programas” no YouTube e redes sociais do R7.
Tem assunto que não acaba mais. Ao vivo, a partir das 18h.
Obesidade infantil
Em março, no “Hoje em Dia”, pela Record, o médico Antônio Sproesser recebeu os pais de Murillo, um menino de 10 anos que estava muito acima do peso e precisava de ajuda para emagrecer.
Os desdobramentos desse caso serão conhecidos na edição desta terça-feira do programa.
Bate – Rebate
· Muito triste, ontem, a notícia da morte de João Zanforlin, que fez história na advocacia e no jornalismo esportivo.
· César Mello, além da terceira temporada da série “Bom Dia, Verônica”, vem aí com o musical “Uma Linda Mulher”, que estreia em São Paulo, no segundo semestre…
· … Também no elenco: Andrezza Massei, Julio Assad, Abner Debret, Amanda Vicente e Caru Truzzi, entre outros.
· A série “Um Maluco no Pedaço”, estrelada por Will Smith, será exibida na Rede Brasil de Televisão…
· … Estreia na próxima quinta-feira, às 22h30.
· Pedro Nercessian, Fhelipe Gomes, Laura Svacina e Rafaela Sampaio também vão aparecer nas próximas fases de “Reis”, na Record.
· Afastada desde a pandemia, Flávia Cintra vai voltar com as suas reportagens especiais no “Fantástico”.
· Letícia Vidica, apresentadora, saiu de férias na CNN Brasil. Verônica Oliveira e Ana Paula Xongani serão as suas substitutas.
· Gustavo Machado fará “Guerreiros do Sol”, a próxima novela do Globoplay, com estreia marcada para 2024…
· … O ator, entre outros trabalhos, marcou presença em “Coisa Mais Linda”, da Netflix, “Além da Ilusão”, na Globo, além de “Gênesis” e “Reis”, da Record.
C´est fini
O Prime Video marcou para 30 de junho a estreia da segunda temporada da série documental “Viajando com os Gil”.
Desta vez, em seis episódios, a produção acompanha a família de Gilberto Gil durante turnê pela Europa, que celebra o aniversário de 80 anos do cantor e compositor.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!