REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) busca novo prédio para abrigar a unidade de atendimento de Paranavaí. O Aviso de Chamamento Público de Permuta 58/2023 foi publicado na edição do Diário do Noroeste de ontem (6) e podem participar pessoas físicas e jurídicas, bem como consórcios que comprovarem ser proprietários de imóveis no município.
O imóvel buscado pelo INSS para substituição do prédio atual deverá ter área mínima construída de 1.083,25 metros quadrados, não podendo ultrapassar o limite de 1.198,75 metros quadrados.
De acordo com o INSS, o imóvel na Rua Salgado Filho, 789, tem 3.448,46 metros quadrados, sendo 2.936 metros quadrados de área construída, avaliado em R$ 6.530.000. Além de ser um prédio antigo, é grande demais para a estrutura de atendimento e o custo de manutenção é alto. A reforma geral também traria despesas desnecessárias.
A unidade reúne 17 servidores ativos e três estagiários. O serviço de perícia médica conta com dois peritos médicos, com previsão de acréscimo de um profissional. O prédio também é ocupado pela Procuradoria Federal, totalizando três colaboradores.
Interessados em participar do processo de chamamento público de permuta deverão protocolar a manifestação de interesse até 20 de agosto. Há duas possibilidades: presencialmente no Setor de Protocolo da Superintendência Regional Sul do INSS, em Florianópolis (SC), na Praça Pereira Oliveira, 13, Centro; ou por meio do correio eletrônico serlic.srsul@inss.gov.br.