O Corpo de Bombeiros – CB foi acionado neste domingo (30) para atender um suposto incêndio no prédio residencial Meridian, localizado na Avenida Paraná, em Paranavaí. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram os moradores do lado de fora do prédio.
Inicialmente, em contato com o porteiro, foi informado que o alarme de incêndio teria sido disparado do 8º andar do condomínio. “A equipe subiu pelas escadas até o dito andar e não encontrou fumaça ou vestígios de incêndio”, diz o Corpo de Bombeiros.
Em seguida, o porteiro relatou que outro alarme havia sido disparado, desta vez, no 6º andar. Novamente a equipe do CB subiu até o andar e não foi encontrado nenhum vestígio de fumaça.
Depois disso, vários outros andares começaram a disparar o sinal de alarme. Dessa forma, a equipe do Corpo de Bombeiros começou a verificação de todos os andares até chegar no último: o 26º. A sala de máquinas do elevador também foi verificada, mas nada foi encontrado.
Depois de todo o trabalho desempenhado, os moradores do prédio informaram, segundo a nota da corporação, que a medida que saíam de seus apartamentos, eles apertavam o alarme.
“Eles acharam que era o certo a se fazer. Foi constatado, então, que a ocorrência se tratava de alarme falso. Os moradores do prédio foram orientados quanto ao alarme de incêndio, para que não apertem desnecessariamente, já que ele mostra o andar que foi disparado e indica onde supostamente está o incêndio”, diz o Corpo de Bombeiros.
Por fim, a equipe retornou ao quartel após desligar o alarme do prédio.