O Atlético Clube Paranavaí (ACP) continua na terceira divisão do Campeonato Paranaense em 2023. O último suspiro do clube em busca de uma classificação foi na quarta-feira (12), que após perder dentro de casa para o Grêmio Maringá por 3×1, viu suas chances de acesso terminarem. Nas duas últimas rodadas da primeira fase, o time irá apenas cumprir tabela.
O Vermelhinho, que foi a campo com uma pequena chance de ainda continuar na briga por uma classificação, viu a possibilidade ficar ainda menor quando aos 28 minutos do primeiro tempo os visitantes abriram o placar.
Logo no início da segunda etapa, aos 8 minutos, o Grêmio Maringá ampliou o placar para 2×0. Pouco tempo depois, o Vermelhinho diminuiu a diferença no marcador, mas sua reação parou por aí. O time ainda viu o adversário ampliar o placar para 3×1 e dar números finais ao duelo.
Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o ACP está a 10 pontos do primeiro time na zona de classificação. Enquanto o Vermelhinho deixa de ter chances matemáticas de se classificar, o Grêmio Maringá confirmou sua vaga na próxima fase da competição.
A tabela do Grupo B está da seguinte forma: 1º – Grêmio Maringá, 26; 2º – Arapongas, 23; 3º – Nacional, 14; 4º – ACP, 13; 5º – Cambé, 11; 6º– REC, 10; e 7º – Portuguesa Londrinense, 3.
Confusão – A derrota do ACP não foi a única coisa a se lamentar nesta quarta-feira. Torcedores do Grêmio Maringá protagonizaram cenas lamentáveis de se ver em um estádio de futebol. Alguns integrantes da torcida organizada do time visitante pulou a divisória que separa as torcidas, tomaram e rasgaram os bandeirões dos torcedores do Vermelhinho. A confusão não foi ainda maior por que a torcida do ACP, que estava em um grupo menor, saiu do local.
O Grêmio Maringá emitiu uma nota de repúdio aos torcedores envolvidos na confusão. No texto divulgado nas redes sociais, o clube lamentou os fatos ocorridos e se coloca à disposição para ajudar na identificação do envolvidos.