Com expectativa pela estreia do Atlético Clube Paranavaí (ACP) na Série C do Campeonato Paranaense, o treinador Dudu Sales comandou na manhã desta sexta-feira (01) último treino de preparação do time. O primeiro desafio do Vermelhinho na competição será neste sábado (2) jogando em casa contra a equipe do Foz do Iguaçu. Partida marcada para às 15h30.
Após as atividades realizada no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, Dudu conversou com a equipe do DN e fez uma avaliação de toda a preparação, projetando a estreia do time no campeonato.
Com a preparação para o estadual iniciada no dia 23 agosto, Sales usou esse período para trabalhar as partes física, tática e técnica dos atletas, além de realizar dois amistosos. Para o treinador, o tempo ideal de uma preparação seria de 60 a 90 dias, pois conseguiria aprimorar mais a parte física e realizar outros jogos amistosos para dar um melhor entrosamento à equipe.
Apesar do pouco tempo de trabalhado, ele avalia como positivos esses dias de preparação e que os jogadores estão bem focados e alinhados com para fazer uma boa estreia na competição.
Sobre a pressão de fazer o primeiro jogo em casa e conseguir os três pontos para iniciar bem o campeonato, Dudu fala que o atleta profissional precisa ter essa cobrança e saber que está vestindo a camisa de um clube que já foi campeão Paranaense. E ressalta que todas as contratações feitas foram de jogadores que já conhecem a divisão e tem as características necessária para alcançar os objetivos.
Com a meta de conseguir o acesso para a Série B, o treinador do Vermelhinho ressalta que é preciso passar da fase de grupos. E por isso dividiu essa primeira missão em três etapas: primeira delas – conseguir o máximo de pontos dentro de casa; segunda- ter uma equipe equilibrada para conseguir jogar bem dentro e fora de Paranavaí; e terceira – conseguir passar para a semifinal. Para ele, com 21 pontos a equipe consegue se classificar. Após esses três primeiros passos a equipe vai em busca do acesso. “O objetivo é subir, os atletas já chegam com esse desafio”, disse Dudu.
Triste por ainda não conseguir contar com o apoio dos torcedores no estádio, Dudu ressalta que presença deles é fundamental, pois sabe a pressão que a torcida faz sobre os adversários. Ele relembra que em 2019 jogou contra o ACP e sentiu a dificuldade de jogar com os torcedores apoiando o Vermelhinho. Mas prometeu aos torcedores um time aguerrido e que vai se doar o tempo todo em campo. Os jogos do ACP serão transmitidos via redes socias do clube.