(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SEMEANDO LEITORES

Apresentamos a Escola Municipal Cecília Meireles

O Diário do Noroeste está desenvolvendo o Projeto Semeando Leitores, que propões uma redação com o tema: “O que é o Natal para você?”. O objetivo é incentivar a prática da leitura e da escrita.

Hoje apresentamos a Escola Municipal Cecília Meireles, uma das participantes do projeto. A instituição de ensino, que tem como diretora a professora Elis Regina Gonçalves de Lima, participará com aproximadamente 75 alunos dos 5º anos A e B.

Histórico da Escola Cecília Meireles

A Escola foi inaugurada em 1948 e é o mais antigo estabelecimento de ensino de Paranavaí. Primeiramente designado como Grupo Escolar de Paranavaí e, em 1960, com a inauguração do atual prédio de alvenaria passou a denominar-se como Escola Estadual Newton Guimarães.

Com a municipalização do Ensino Fundamental, em 27 de janeiro de 1998 a escola passou a se chamar Cecília Meireles depois de um projeto de literatura desenvolvidos pelos alunos com o nome “Oficina da Palavra”. Na ocasião, os alunos foram divididos em grupos, e um deles havia feito um trabalho em homenagem a escritora.

Então escola passou a designar-se Escola Municipal Cecília Meireles – Educação Infantil e Ensino Fundamental –

Anos Inicias, em homenagem à grande escritora, educadora e fundadora da primeira biblioteca infantil no Brasil, nesse mesmo momento foram feitas a votação para a cor do uniforme (camiseta branca com a logo e short verde), essa logo foi idealizada pelo professor Roberto Persil.

A escola possui atualmente 530 alunos com 20 turmas: Educação Infantil, Educação Especial e Ensino Fundamental, e está localizada no Centro da cidade.

De acordo com a direção, a escola está sempre conquistando premiações na alfabetização com: Maratona de Matemática, Projeto Agrinho, Professor Inovador, Televisando, entre outros.

Desenvolve também vários projetos internos e externos como: ABC do movimento, Semana da Alfabetização, Bullyng, Projeto Cultura da Paz, Refletindo sobre as Emoções, Monteiro Lobato, Páscoa, Proerd, Dia da Família, Dia das Crianças, Festa Agostina e o projeto de literatura denominado “Leitura Além da Escola”.

Segundo a secretária de Educação, Adélia Paixão, os 10 primeiros colocados do vestibulinho foram da escola.

Na última semana, aconteceu um momento histórico na escola: foi instalado a primeira estátua do Brasil, em tamanho real, da poetisa Cecília Meireles.

APOIO:

 

Compartilhe: