Aceita que é melhor: o reality show também se tornou indispensável na TV
Sempre foi meio assim… Lá atrás, um esnobismo inexplicável, desvairado mesmo, impedia muitas pessoas de dizer que assistiam televisão.
Muito menos novela, Chacrinha, Silvio Santos, Flávio Cavalcanti ou algumas das suas principais atrações mais populares. Uma presunção, que nunca teve nada a ver, mas que em alguns casos vigora – disfarçadamente – até hoje.
Não gostar, tudo bem, é perfeitamente natural. Mas fazer de conta que não gosta, só por se achar, nunca estará absolutamente com nada.
Como mais nova questão, em se tratando de ostentação ou pedantismo, a vez é a dos realities shows. O curioso é que, basta começar qualquer um, quer queiram ou não, já passa a ser o assunto dominante, tanto nas rodas descontraídas, como nas redes sociais.
Não tem como fugir.
Ou alguém dúvida que, já a partir da divulgação dos 18 nomes nesta última quinta-feira ou da pré-estreia na segunda-feira, os espaços destinados a “A Fazenda” serão sempre mais intensos? Nos noticiários, sites, redes sociais e roda de amigos?
TV Tudo
No particular
De toda a lista divulgada de “A Fazenda”, evidente que um dos nomes que mais surpreendeu foi o da jornalista Rachel Sheherazade.
Curioso é que, terça-feira, no “Programa de Todos os Programas”, quando foram divulgadas algumas dicas a respeito de todos, cheguei a chutar o nome dela. Mega Sena, me aguarde.
Dividida
Ao que se sabe, o acordo com a Amazon para produção de novelas – “A Infância de Romeu e Julieta” como caso da vez -, nunca alcançou unanimidade no SBT.
Sempre existiram votos poderosos dando o contra. Não concordando com uma série de aspectos.
Vai daí que…
Em se tratando da produção atual, o acordo será mantido até o fim. Este, aliás, é o pensamento de agora. Não alterar nada do que foi combinado.
Mas dificilmente, segundo se informa, haverá uma próxima, até porque na forma em que tudo foi ajustado, entende-se que a TV ficou com a pior parte.
Informação
As considerações ficam por conta de cada um: conforme o comunicado oficial, vai se chamar “Ultra Show Sidney Oliveira” o programa do Geraldo Luís na Rede TV!.
Terá direção do Elias Abrão, e Galvão França, outro nome conhecido dos bastidores, também fará parte do projeto.
Pesquisa
Pode até já ter acontecido, aqui ou em outro lugar, mas a coluna não conseguiu levantar nada parecido.
Parece que é a primeira vez que o nome de alguém é colocado no título de um programa, não sendo ele o apresentador. Mais uma prova de que quem paga, manda. A Rede TV! sempre inovando.
Bundesliga
A Rede TV! inicia neste sábado, às 13h30, a transmissão do Campeonato Alemão. Será um jogo por rodada, sempre aos sábados.
Bochum x Eintracht Frankfurt terá os trabalhos de Marcelo do Ó, Napoleão de Almeida e Fernando Fontana, com participação especial de Silvio Luiz.
Prisão do Chulapa
Estava tudo certo para o ex-jogador Serginho Chulapa aparecer domingo no programa de Benjamin Back na CNN Brasil.
Até surgir a informação sobre a prisão dele, por não pagar pensão alimentícia. Mesmo já liberado, a participação foi cancelada.
Love letters
A coluna foi procurada ontem pela Band, informando que o tratamento ao Milton Neves sempre foi o mais educado e respeitoso.
E que, inclusive, ele, os filhos e o seu advogado, o tempo todo, nos mais de dez encontros ou reuniões, sempre foram avisados de todas as decisões que acabaram sendo tomadas. Inclusive, que ele, Milton, já sabia que o seu programa tinha acabado, antes de ligar para o operador da rádio.
Participação especial
Junno Andrade acaba de atender um chamado da Globo para participação especial, mas bem decisiva, em “Fuzuê”, novela das 19h.
O papel é de um famoso empresário do mercado musical.
Data hoje
Maitê Proença, protagonista do original da extinta Manchete, não fará participação especial no remake de “Dona Beija”, que na HBO Max receberá o título de “Dona Beja”. Sem o “í”.
Segundo se informa, não houve disponibilidade dela para o período previsto. A novela começa a ser gravada em outubro, no momento em que ela estará envolvida com a peça “O Pior de Mim”.
Última forma
Não há uma decisão definitiva se o canal 21, do Grupo Bandeirantes, será inteiramente esportivo.
Tudo indica que não. O assunto ainda está sendo discutido pela sua alta direção.
Bate – Rebate
· O “TV Fama”, da Rede TV!, quarta-feira, atingiu 1.6 ponto na Grande São Paulo e pico de 2.5…
· … Na sequência, o “Superpop” deu 1.7 e pico de 2.3, superando a Band na faixa de confronto.
· Esses números demonstram como a realidade da TV passou a ser outra…
· … Mas também como as pesquisas ainda são incompletas…
· … Por exemplo: a audiência de um programa é só medida no instante em que ele é levado ao ar…
· … E hoje sabemos que podemos assistir qualquer coisa no tempo que bem entendermos…
· … Parece que existe um trabalho neste sentido para o futuro.
· Carlos Alberto de Nóbrega não conseguiu levar até o fim as gravações da “Praça”, quarta-feira. Nada mais sério. Problema com a pressão…
· … Aliás, quanto a “Praça”, Marlei Cevada ainda continua afastada…
· … O combinado é que ela volte só quando sentir que estará em perfeitas condições.
C´est fini
“Sylvia – Uma Comédia Romântica”, a partir de 20 de outubro, terá apresentações no Teatro Porto, em São Paulo.
Vera Zimmermann, Cassio Scapin, Thiago Adorno e Simone Zucato estão à frente do elenco.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!