Nesta segunda-feira (9), o Atlético Clube Paranavaí (ACP) iniciou a semana final de preparação para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-20. Os jogadores realizaram trabalho na academia e campo. A estreia do vermelhinho está marcada para o próximo domingo (15), fora de casa contra o Cascavel.
Com o projeto inicial de disputar o Paranaense Sub-17, o ACP começou a montagem do elenco ainda no primeiro mês do ano, mas por conta de atraso na documentação não foi possível realizar a inscrição a tempo, fato que fez com que a diretoria optasse em disputar a Categoria Sub-20.
Treinador da equipe, Chicletão explica que foi necessário fazer uma reavaliação do elenco, sendo preciso a chegada de outros atletas. Ele conta que grande parte do grupo Sub-17 permaneceu trabalhando e os jogadores mais experientes que chegaram trouxeram um potencial a mais para a equipe.
Após a mudança de categoria, o clube teve aproximadamente 60 dias para preparar a equipe. Na maior parte desse período o foco foi no desenvolvimento físico do time e nos últimos 10 dias o trabalho vem sendo direcionado para a parte tática. “Focamos bastante na parte física para os atletas suportarem a carga dos jogos. Teremos uma competição muito dura pela frente”, comentou o treinador.
Com um grupo de 30 jogadores, Chicletão fez uma avaliação muito positiva sobre o período de preparação. Ele afirma que os jovens aceitaram e entenderam muito as atividades durante os treinamentos, além de desempenhar um bom futebol nos amistosos disputados. “Estou bastante feliz” conclui.
Com o foco inicial de se classificar para a segunda fase, o ACP irá enfrentar na fase grupos equipes com um tempo maior de preparação. Fato esse que não assusta o treinador da equipe paranavaiense. Para ele, o time entra muito forte e focado nos seus objetivos dentro do campeonato. Chicletão reconhece que será um torneio muito difícil, mas afirmar confiar no seu grupo. “Peço para meus atletas serem aguerridos em campo. ACP é uma camisa muito pesada”.
Além da abertura do Paranaense, a partida de domingo também marcará o início do trabalho que vem sendo realizado pela nova diretoria do clube, formada por pessoas do munícipio. “Os torcedores vão ver o ACP de volta a sua casa”, diz Chicletão.
O ACP está na Chave D da competição juntamente com Cascavel, Campo Mourão, Maringá e Grêmio Maringá.