Bem Estar

Silvana Kennedy é proprietária da Clínica Doutora Kennedy, enfermeira graduada no ano de 2005 pela Universidade Unimar, pós-graduada em Urgência e Emergência, Instrumentação Cirúrgica, Podiatria Clínica Anhembi Morumbi e pós-graduada em Enfermagem Estética

Nas últimas décadas, a toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox (nome de uma das marcas disponíveis no mercado), se consolidou como a grande referência no tratamento de rugas e na prevenção do envelhecimento.

Além do uso estético, o Botox também pode ser utilizado em uma série de outros tratamentos.

Graças ao seu excelente nível de eficiência, os tratamentos com Botox se tornaram cada vez mais conhecidos e, hoje, estão entre os mais procurados pelos pacientes que desejam uma aparência mais jovem e bem cuidada.

Os tratamentos com Botox podem ser usados tanto sozinhos, para o combate e a prevenção de rugas, quanto, em muitos casos, conjugados com outros procedimentos estéticos. Tudo depende de uma criteriosa análise clínica da pele, feita pela Dra. Silvana Kennedy, sobre o quadro apresentado pelo paciente.

Antes da aplicação da toxina, é muito importante a realização de uma análise microscópica da pele, através dessa análise clínica microscópica pode-se perceber a quantidade de fibras de colágeno e hidratação da pele, para que o resultado seja alcançado. Uma das maiores queixas hoje em dia é a falta de colágeno na pele. Por isso temos os bioestimuladores de colágeno, procedimento indicado para estimular a produção de colágeno, e dar mais firmeza à pele. Ele pode ser um ótimo aliado ao Botox.

O Botox é a cereja do bolo, então antes de ser aplicado, a pele deve ser preparada para recebê-lo.

Nesse caso, o Botox facial é um procedimento estético avançado que tem muito a contribuir porque ele também tem uma ação preventiva importante nos protocolos de cuidados com a pele do rosto.

Dessa maneira, o Botox facial, hoje em dia, vem sendo amplamente usado como forma de prevenir e retardar o surgimento das linhas e marcas de expressão que com o tempo vão se transformar nas temidas rugas. Isso porque se as regiões mais propícias ao surgimento de rugas forem paralisadas antes mesmo das marcas de expressão se instalarem na face, consequentemente, as rugas também serão impedidas de se manifestarem.

Afinal, o nosso rosto é o nosso cartão de visitas. Quando estamos insatisfeitos com ele, pode ser difícil manter a autoconfiança e se sentir bem com você mesmo. Felizmente, procedimentos como o Botox nos ajudam a recuperar nossa autoestima.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.