Bem-Estar

Cinthia Nara Martins, nutricionista graduada pela Universidade Paranaense – UNIPAR, pós graduada em Nutrição e Metabolismo na Prática Clínica, pela Universidade Estadual de Londrina – UEL e pós graduada em Nutrição e Esporte pelo Centro Universitário de Maringá – CESUMAR. Formação PROFESSIONAL & SELF COACH, pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Atua na área clínica, atendimento presencial e on-line, com foco em emagrecimento, acompanhamento nutricional individualizado, atendimento nutricional de pacientes submetidos a procedimentos gástricos e patologias em geral. Atendimento nutricional para praticantes de atividade física. Exercendo na área clínica desde 2010, apaixonada pela nutrição, desenvolve projetos gratuitos na sua rede social, com dicas e receitas saudáveis, que contribuem para a qualidade de vida da população de Paranavaí, região e seguidores espalhados pelo Brasil e outros países. Siga a nutri pelo intagram @cinthianara_nutri e confira as receitas e dicas diárias!

Cinthia Nara Martins

 

Quando você pensa em fazer uma dieta, logo imagina que será algo difícil? Chato e sem graça?

Isso é comum, muitas pessoas pensam dessa forma, porque na maioria das vezes que tentam fazer isso sozinhas, retiram tudo de uma vez, se proíbem demais e acabam associando a dieta com tortura e sofrimento.

Chegou a hora de mudar isso. Comece a olhar para o processo da reeducação alimentar de maneira positiva, faça as mudanças de forma gradativa, de maneira leve, gostosa e prazerosa.

Diminua os alimentos calóricos, açucarados, frituras e industrializados e comece a inserir alimentos mais saudáveis, faça isso aos poucos. Não precisa ser radical, o que você precisa é fazer as pazes com a comida, praticar exercícios, mastigar lentamente, tomar bastante água, dormir melhor e incluir alimentos mais naturais. Assim o processo fica mais tranquilo.

Não encare como uma dieta temporária e sim como uma mudança de hábitos para a vida toda.

Mantenha o equilíbrio, tenha uma base saudável e se programe para as refeições livres, mantenha a organização, isso ajuda muito.

Uma outra dica é incluir receitinhas FIT, trocando os ingredientes da receita tradicional por ingredientes mais saudáveis.

Para te incentivar deixo aqui uma receita de bolo de banana integral, tenho certeza que você vai se apaixonar.

Bolo Integral de Banana

Bater bem no liquidificador:

– 3 ovos

– 1/2 xícara de açúcar mascavo (menos processado) ou xylitol (adoçante natural)

-3 colheres de sopa de óleo de coco

-1 potinho de iogurte natural

-Canela em pó à gosto

*Despeje esse creme em uma tigela e adicione manualmente:

-2 bananas bem maduras amassadas

-2 xícaras de aveia flocos finos

-1 colher de sopa de fermento em pó

*Colocar a massa em uma forma untada ou de silicone (não precisa untar), ou se preferir use as forminhas para muffins. Decore com bananas em rodelas e polvilhe canela. Asse em forno pré-aquecido a 220 graus por aproximadamente trinta minutos.

Cinthia Nara Martins é nutricionista Clínica e Esportiva

CRN 8-6538;

Clínica Cirurgia da Boca

Av. Parigot de Souza, 2606- Paranavaí – PR

WhatsApp (44) 998172506;

Siga a nutri pelo instagram @cinthianara_nutri e confira mais receitas e dicas para uma vida mais saudável.

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