Casa e Decoração

Letícia Ferreira Gazola, 26 anos, é professora especializada em neuropsicopedagogia. Nova colaboradora do Diário do Noroeste, ela é influenciadora digital, com um perfil no Instagram @construindoum.lar e tem mais de 8 milhões de impressões nos stories. A página conta com 31 mil seguidores e tem como tema principal decoração, abordando como pode ser feita de forma acessível. Letícia fez parte do time de influenciadores da maior feira de decoração da América Latina, a ABCasa Fair, e já trabalhou com marcas de conhecimento nacional como o site Compra Certa e a empresa Unilever.

O que era refúgio passou a ser local de trabalho: como adaptar sua casa e sua rotina ao home office

Em decorrência do novo coronavírus, a rotina de todos sofreu grandes alterações. A principal delas tem sido a aplicação do “home office”. O que podemos fazer para adequarmos a nossa casa para essa mudança?

O primeiro passo é entender que as responsabilidades profissionais continuam as mesmas, independentemente do local em que serão executadas. Então, organize um espaço da casa que seja destinado apenas ao seu momento de trabalho. Evite atitudes que possam te distrair, sentar na cama, sofá ou perto de televisores. Isso irá diminuir sua produtividade de uma forma muito significativa. Mantenha o local organizado, com todos os materiais necessários e de fácil acesso, para que não tenha que se levantar e perder o foco. Ao fim da sua rotina de trabalho desfrute de momentos que lhe tragam conforto.

Mas como fazer isso sem sair de casa e após ter passado o dia todo dentro dela? Assim como tivemos de nos adaptar à nova forma de trabalho, os momentos de lazer também sofreram alterações. Para esses momentos em que você precisa se desligar, organize um espaço de relaxamento, uma iluminação indireta, como por exemplo, uma luminária, lhe trará a sensação de conforto. Mantas e almofadas deixarão o ambiente aconchegante. Coloque uma música agradável, bons livros, tudo que possa fazer com que sua mente desligue do trabalho. Outra opção é testar novas receitas, e desfrutar desse momento com os filhos.

Divida as tarefas, e transforme o que antes era visto como obrigação em algo agradável. Organização e rotina são a chave para um home office produtivo, sem deixar os bons momentos de descontração de lado. Isso só depende de você.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.