Casa e Decoração

Letícia Ferreira Gazola, 26 anos, é professora especializada em neuropsicopedagogia. Nova colaboradora do Diário do Noroeste, ela é influenciadora digital, com um perfil no Instagram @construindoum.lar e tem mais de 8 milhões de impressões nos stories. A página conta com 31 mil seguidores e tem como tema principal decoração, abordando como pode ser feita de forma acessível. Letícia fez parte do time de influenciadores da maior feira de decoração da América Latina, a ABCasa Fair, e já trabalhou com marcas de conhecimento nacional como o site Compra Certa e a empresa Unilever.

Letícia Gazola

Você sabia que a organização do ambiente pode afetar, e muito, o seu bem-estar e a sua produtividade? Veja o que atrapalha e o que ajuda no seu humor em se tratando da organização.

Já entrou em um ambiente sujo, desorganizado e imediatamente se sentiu mal? Ou talvez você já entrou em um quarto limpo e aconchegante e sentiu uma sensação de relaxamento assim que entrou? O ambiente possui um grande impacto na forma como nos sentimos. Existem muitos fatores na organização de um ambiente que intervêm em nossos humores.

Manter um espaço confortável e organizado ao seu redor é importante para a sua saúde emocional. Por isso, vamos falar de alguns fatores que podem ajudar na organização e consequentemente na sua produtividade, porque é muito difícil produzir e trabalhar em ambiente desorganizado, sujo e desconfortável. Por exemplo, as ideias para o seu trabalho não irão surgir se você estiver trabalhando em uma mesa completamente bagunçada. Isso irá causar irritabilidade e atrasará ainda mais seus planos de trabalho.

Para que seu humor e sua produtividade não sejam afetados por conta do ambiente, mantenha-o sempre organizado e limpo, não deixe objetos fora do lugar e faça uma limpeza regular. Não existe a necessidade de faxinar a casa todos os dias, porém o segredo é encontrar um nível de limpeza que te deixe confortável com aquilo que funciona para o seu estilo de vida.

Mantenha o ambiente arejado, com portas e janelas abertas. Passar o dia em um ambiente escuro e sem circulação, além de afetar o seu humor, trará também impactos no seu sono e pessoas que dormem mal, costumam ter mais alterações emocionais durante o dia.

É extremamente desconfortável viver em um lugar que não tem a sua identidade. Então é importante criar um espaço significativo para você. Fotos, quadros, sons, aromas, sensações… Nosso ambiente está constantemente ligado a memórias passadas, e podem nos trazer emoções positivas ou negativas. Então, mantenha no seu ambiente apenas objetos e móveis que te tragam boas lembranças. Livre-se do que pode lhe trazer sensações ruins e que façam você ficar triste.

Nosso ambiente reflete como estamos nos sentindo emocionalmente, se está desorganizando é porque você precisa organizar também sua vida e seus sentimentos, por que sem ordem nossa vida não flui. Se o seu ambiente está em ordem, significa que você está bem, que seus sentimentos estão alinhados, e que você possui controle sobre eles.

Passe a observar e me diga sobre as mudanças que vão ocorrer na sua vida.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.