Colunista
Craque do Paulista
Corinthians e Santos dominaram a festa de premiação do Campeonato Paulista de 2019. O tricampeão estadual recebeu o troféu no palco e teve quatro jogadores no time ideal do torneio: Cássio, Danilo Avelar, Junior Urso e Gustavo, o Gustagol. Já o time da Vila Belmiro, que caiu nas semifinais para o próprio Corinthians, contou com o craque e artilheiro da competição, Jean Mota, e teve outros três representantes no time do torneio. Além do melhor jogador, Gustavo Henrique, Victor Ferraz e Diego Pituca também integraram a equipe.
Os melhores
A escalação do time ideal do Paulistão ficou assim: Cássio; Victor Ferraz, Bruno Alves, Gustavo Henrique e Danilo Avelar; Diego Pituca, Junior Urso e Jean Mota; Martinelli, Gustagol e Dudu. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Flamengo domina 
O atacante Éverton Ribeiro foi eleito o craque do Campeonato Carioca de 2019. O meia do campeão Flamengo derrotou seus companheiros Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, outros candidatos ao prêmio. A seleção também teve maioria rubro-negra, com seis representantes. Os atletas, no entanto, não compareceram à premiação, pois já haviam viajado a Quito, no Equador, onde o Flamengo encara a LDU em jogo decisivo da Libertadores, na quarta-feira, 24.
Os craques
Cada premiado no futebol do Rio recebeu um troféu e também um cheque de 10.000 reais. A seleção do Carioca: Goleiro: Jefferson Paulino (Bangu); Lateral-direito: Gilberto (Fluminense); Zagueiro: Leandro Castan (Vasco);Zagueiro: Rodrigo Caio (Flamengo); Lateral-esquerdo: Renê (Flamengo);Volante: Cuéllar (Flamengo); Volante: Lucas Mineiro (Vasco); Meia: Marcos Junior (Bangu); Meia: Everton Ribeiro (Flamengo); Atacante: Bruno Henrique (Flamengo); Atacante: Gabriel Barbosa (Flamengo)
Andrés detona
O Corinthians foi tricampeão paulista e nem por isso o presidente Andrés Sanchez relaxou. O dirigente disparou contra imprensa e torcida em rápida entrevista. Questionado sobre a presença de políticos na Arena Corinthians em meio a entrega de medalhas e troféu pela conquista do título estadual, Andrés Sanchez não titubeou. “Você precisa perguntar primeiro para os políticos e, segundo, para o presidente da Federação. Eu, para pôr um diretor lá, não podia entrar naquele cercado que tinha ali. Você precisa perguntar para eles. Não tem nada a ver com o Corinthians”, garantiu.
Andrés detona II
Quando o assunto foi elenco, Andrés reiterou que o Corinthians comprará Danilo Avelar, mas não deixou de disparar contra aqueles que criticaram o lateral esquerdo, eleito o melhor de sua posição no Paulistão. “Mas vocês querem que eu contrate o Danilo Avelar? Jura por Deus? A imprensa, vocês metem pau nele que nem louco. Agora é a salvação do Corinthians. O que fizeram com ele ano passado, o que a própria torcida fez com ele é absurdo. Essa torcida de rede social é um absurdo. O cara é um ser humano, tem família, tudo. Jogar bem, jogar mal, acontece. O cara não pode jogar bem toda quarta e todo domingo, isso que vocês têm que entender. Agora ele é um grande jogador e vai ficar no Corinthians. O Corinthians vai contratar ele”.
Danilo Avelar
Danilo Avelar tem contrato de empréstimo com o Corinthians até julho. O Torino pede 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões). A primeira proposta corintiana, de 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões) foi recusada pelos italianos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.