Confirmando as expectativas, as competidoras de Paranavaí – Gabriela Araújo e Stefany Navarro – conquistaram duas medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-23 de Atletismo. Representando o Brasil, ambas foram vice-campeãs na competição realizada em Cascavel entres os dias 29 de setembro e 1º de outubro.
Além das atletas, Paranavaí também teve um representante na comissão técnica brasileira. O treinador Aguinaldo Souza acompanhou os competidores no Sul-Americano.
Competindo no salto com altura, a jovem Gabriela Araújo garantiu a medalha de prata após saltar a marca de 1.76m. Atualmente, ela ocupa o segundo lugar no ranking nacional das Categorias Sub-20 e Sub-23.
Stéfany Navarro disputou duas modalidades, heptatlo e lançamento de dardo. A jovem conquistou a medalha de prata na disputa do heptatlo, prova em que marcou 2.867 pontos. No lançamento do dardo, ela fez a marca de 56.60m e terminou na quarta posição. Apesar de não subir ao podium nesta prova, a competidora quebrou os recordes Paranaense Sub-20 e Sub-23.
Com um total de 58 medalhas, sendo 18 ouro, 19 de prata e 20 de bronze, o Brasil ficou com o título da competição. O Sul-Americano contou com a participação de 277 atletas de 11 países.