(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

GOIÁS-CORINTHIANS

Corinthians mira vaga na Libertadores em partida atrasada contra o Goiás

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Corinthians se prepara para enfrentar o Goiás neste sábado (29), às 19h30 (de Brasília) no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), em partida atrasada pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa estava marcada originalmente para o dia 15, mas foi suspensa graças a problemas com a presença da torcida alvinegra no estádio.
Na ocasião, o Ministério Público do Estádio de Goiás recomendou que o confronto tivesse somente a presença de torcedores esmeraldinos, sob a justificativa de evitar brigas. A CBF acatou o pedido, o Corinthians recorreu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e o imbróglio jurídico levou a corte a suspender a partida horas antes dos jogadores entrarem em campo. A nova data foi anunciada pela CBF nesta segunda-feira (24).
Para o time alvinegro, a disputa é uma oportunidade de recuperar o quarto lugar, tomado pelo Fluminense nesta quarta-feira (26), quando o próprio clube tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 e somou 58 pontos, um a mais do que o rival paulista, que ficou em quinto. Para o clube do Parque São Jorge, a prioridade é garantir a vaga direta para a Copa Libertadores de 2023.
Após a derrota contra o Fluminense, o técnico Vítor Pereira destacou o desempenho do time alvinegro na competição nacional, e reafirmou o compromisso com o torneio continental no próximo ano. “Ficamos quase o ano todo no G4 do Brasileirão. Não quero estar aqui puxando os méritos, mas temos que ter consciência e olhar para a realidade e ver tudo isso”, disse, em coletiva. “Nós tínhamos objetivos claros quando vim para cá: disputar um título -o que fizemos na Copa até a final, mas infelizmente as coisas não aconteceram como pretendíamos- e qualificar o clube no G4 para ir à Libertadores. Eu, para mim, os corintianos têm que estar focados, o time tem que estar concentrado no que é o objetivo do clube para esta temporada. Nós construímos o futuro hoje.”
Para a partida deste sábado, Pereira terá novamente que superar o desafio apresentado pelo departamento médico. Adson trata uma lesão muscular na coxa direita, enquanto Gustavo Mosquito, que rompeu ligamento do joelho direito, só volta no próximo ano. Balbuena e Renato Augusto foram substituído na partida contra o Fluminense após sentirem dores musculares, e devem ser preservados. Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, completa a lista de desfalques deste sábado.
Em compensação, Yuri Alberto volta de suspensão e deve estar entre os 11 iniciais. Maycon, preservador no último compromisso, também pode aparecer em campo. Assim uma possível escalação inicial do Corinthians tem:Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz (Maycon) e Giuliano; Mateus Vital (Giovane), Róger Guedes e Yuri Alberto.
O Goiás, por sua vez, deve seguir desfalcado por Sávio e Marquinhos Gabriel, lesionados. Maguinho e Auremir, suspensos pelo terceiro amarelo, e Caetano, emprestado ao time esmeraldino pelo Corinthians, são ausências confirmadas.
Em compensação, Apodi e Luan Dias voltam de suspensão, enquanto Reynaldo, que se recuperava de choque de cabeça do jogo contra o Cuiabá, deve estar à disposição.
Uma possível escalação inicial do técnico Jair Ventura tem: Tadeu; Diego; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Matheus Sales, Caio Vinícius e Luan Dias (Apodi); Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.

Estádio: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Horário: Às 19h30 (de Brasília) deste sábado (29)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
Transmissão: Premiere

Compartilhe: