Cotidiano
Sessenta e sete municípios paranaenses já aderiram ao programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), criado para promover a integração de políticas públicas para que comunidades e cidades se tornem amigas das pessoas com mais de 60 anos. O Governo do Estado presta assessoria técnica às cidades que desejam implantar iniciativa, que é do Ministério do Desenvolvimento Social.
“Convidamos todos os municípios paranaenses a aderirem à proposta, que tem como objetivo proporcionar à população um envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável”, explicou o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost. Ele destacou que está é uma das prioridades desta gestão.
Iniciado em abril deste ano, o programa consiste em ações voltadas a pessoas com mais de 60 anos, com foco nos beneficiários do Cadastro Único, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida a este público.
COMO PARTICIPAR – A adesão ao Ebapi pode ser feita no site do Ministério do Desenvolvimento Social: http://mds.gov.br/assuntos/brasil-amigo-da-pessoa-idosa
O termo de adesão deverá contar com a participação de todos os setores do município, incluindo assistência social, saúde, habitação, planejamento urbano e transporte, entre outros. O protagonismo da população idosa também é indispensável, representada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.