Cotidiano
REINALDO SILVA
Ainda faltam 34 dias para o Natal, mas as campanhas solidárias já começaram. No Sesc e no Senac de Paranavaí, é possível fazer doações de brinquedos. Na agência dos Correios, adotar cartas com pedidos de presentes feitos pelas crianças. As duas ações vão até o dia 10 de dezembro.
A iniciativa do Sistema Fecomércio, que inclui Sesc e Senac, chega à 11ª edição. Neste ano, o tema é “A felicidade de uma criança não tem preço, tem solidariedade”. O mote reforça o valor da vida nas pequenas coisas, como o sorriso de uma criança quando recebe um presente que tanto deseja. 
As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação. Além das unidades do Sesc e do Senac, em Paranavaí é possível entregar brinquedos em diferentes empresas, parceiras na realização da campanha. 
De acordo com informações do Sesc-PR, em 10 edições mais de 498 mil brinquedos foram arrecadados. Só no ano passado foram quase 100.900 itens, beneficiando 269 instituições sociais e mais de 38 mil crianças em situação de vulnerabilidade social em todo o Paraná.
CORREIOS – No dia 8 de novembro, a agência central dos Correios de Paranavaí deu início a mais uma edição da campanha “Papai Noel dos Correios”. Neste ano, a parceria é com a escola Ayrton Senna da Silva, na Vila Operária.
Os alunos do estabelecimento educacional escreveram cartas e entregaram para a equipe dos Correios. As mensagens já estão disponíveis para adoção e podem ser retiradas por qualquer pessoa que esteja disposta a alegrar o Natal de uma criança – ou mais. O prazo para retirar as cartinhas e entregar o presente escolhido termina no dia 10 de dezembro. 
Esta é a maior ação de responsabilidade social dos Correios e está completando 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender o pedido de mais de 6 milhões de crianças.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.