Artigos
Da Redação
GB Edições
Ardido
Para dar um gostinho ardido, igualzinho ao da pimenta, aos seus pratos, basta adicionar um pedaço de gengibre. Retire na hora de servir.
Vinagre doce
Se você quer um vinagre doce e bem saboroso, basta adicionar uma maçã descascada e cortada em pedaços. Deixe em um vidro bem tampado durante 24 horas. Depois, coe e empregue.
Tomate pelado 
O truque é antigo, mas vale a pena relembrar.  Para tirar a pele do tomate, espete um garfo e passe o tomate na chama do fogão. Depois é só remover a pele chamuscada. 
Rasgadas
As folhas de alface, quando cortadas com a faca, perdem muito do seu valor nutritivo. É melhor rasgá-las ou deixar as folhas inteiras.
Bem cozidas
Antes de cozinhar mandioca, experimente colocar as raízes descascadas no congelador durante 30 minutos. Depois corte em pedaços e leve para cozinhar. Elas amolecerão por igual.
Tempero para saladas
Para dar um gostinho especial as saladas em geral, experimente deixar em infusão, num vidro bem tampado, azeite misturado com oregão ou alecrim. Uma boa opção também é misturar óleo comum com alho picado e azeitonas pretas furadas com um garfo. Deixe na geladeira por alguns dias para “tomar gosto”. 
Massa leve
Acrescente uma batata cozida à massa de pizza. Ela ficará mais leve e muito mais saborosa. 
Macarronada saborosa
Além do sal, que normalmente é colocado na água para cozinhar macarrão, acrescente também galhinhos de salsa ou alho espremido. A macarronada ficará muito mais saborosa. 
Enxugando as batatas
Experimente colocar as batatas fritas dentro de um saquinho de papel com sal. Sacuda bem, elas ficarão salgadas por igual e enxutas.
Bem temperadas
Para dar um sabor mais do que especial aos pratos feitos à base de batatas cozidas, experimente colocar cravos-da-índia na água do cozimento. 
Boa ideia
Você terá muitos convidados para o almoço e resolveu assar um peru porque rende bastante. Ao invés de comprar um peru bem grande, opte por dois, de tamanho menor. Além de assar mais rápido, a carne será mais bem saborosa. 
Bacalhau
Para que o bacalhau fique mais gostoso, tire o sal deixando de molho na água; depois que ficar à seu gosto, deixe o bacalhau de molho no leite durante algumas horas antes de prepará-lo. 
Carne douradinha
Quando assar peças de carne inteiras, experimente pincelar com molho de soja, antes de levar ao forno. Fica douradinho e delicioso. 
Sem cheiro
A pia, panela e outros recipientes ficaram com o cheiro do peixe que você preparou, então lave tudo com esponja e bastante vinagre e detergente. Enxague bem em água corrente.
Branquinha
Experimente colocar meia xícara de leite na água em que for cozinhar couve-flor. Ela ficará mais alva, saborosa e sem aquele cheiro característico.
Catchup rápido
Basta misturar purê de tomates, açúcar e vinagre. Mexa bem e empregue.
Aperitivo
Não jogue fora as cascas de batata. Frite em óleo quente, tempere com sal e sirva como aperitivo. Não se esqueça de lavar bem as batatas antes de descascá-las.
Bem macia
Para a berinjela não escurecer e ficar bem macia, mergulhe as fatias cruas em leite durante meia hora e depois prepare do jeito que preferir.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.