Artigos
Da Redação
GB Edições
Tem que nadar
Qualquer fritura à milanesa, para que fique dourada deve ser feita em óleo quente e em abundância, de forma que fique submersa. A mesma dica vale para as batatas fritas.
Papel alumínio
Se o seu forno costuma queimar a borda das tortas, experimente cobri-las com papel alumínio.
Algumas batidinhas resolvem
Quando um vidro de conserva estiver com a tampa muito difícil de abrir, dê umas batidinhas no meio da tampa com o cabo de uma colher.
Leite e açúcar
Se você colocou vinagre demais na salada, misture ao tempero uma colher de sopa de leite cru e uma pitada de açúcar.
Fica crocante
Para que os pratos gratinados fiquem com uma superfície bem crocante, experimente misturar um pouco de farinha de rosca ao queijo ralado. 
Fica gostoso
Para dar um saborzinho diferente ao café do dia a dia, misture no pó uma colherinha de chá de chocolate em pó, antes de coar o café.   
Água quente é bom
Para descongelar rapidamente a geladeira, desligue e coloque em sua prateleira uma vasilha com água quente e feche a porta.
Óleo saboroso
Coloque algumas azeitonas pretas furadas com um garfo e um pouco de alho socado num vidro com óleo de soja e deixe na geladeira por alguns dias. O óleo ficará com sabor de azeite de oliva.
Geladeira conserva melhor
O pó de café ficará como se fosse moído na hora se você guardar num recipiente fechado na geladeira. 
Água na linguiça
Para fazer fritura de linguiças, uma boa opção é fritá-la em uma frigideira com dois dedos de água . Depois que a linguiça soltar a gordura, jogue a água fora e deixe-as dourar em fogo brando. 
Vinagre na água
Para que um ovo trincado não se quebre ao ser cozido, adicione uma colherinha de vinagre ou suco de limão à água do cozimento. 
Café tira o cheiro
Para tirar o cheiro de ovo de um recipiente qualquer, basta esfregar um pouco de pó de café ou café já coado. 

Temperatura ambiente
Normalmente, não use manteiga ou ovos gelados em suas receitas. Estes ingredientes devem estar à temperatura ambiente para não alterar a consistência da massa. Vale dizer que quando a receita pedir manteiga gelada, siga a recomendação. 

Use um funil
Para separar a clara da gema, quebre os ovos sobre um funil. A clara descerá e a gema ficará em cima.

Usando a criatividade
É muito fácil improvisar uma fôrma de buraco no meio. É só colocar uma latinha cheia de pedrinhas bem no centro de uma fôrma redonda. O peso das pedrinhas vai evitar que a lata se mova quando despejar a massa. Importante é não se esquecer de untar também ao redor da latinha.
Uma cestinha da hora!
Quer fazer cestinhas e não tem a fôrma própria? É só modelar a massa sobre uma xícara de material refratário virada e depois levar para assar. As cestinhas de chocolate podem ser feitas assim: espalhe o chocolate derretido sobre círculos de 18 cm de papel-manteiga e molde as cestinhas em canecas viradas. Depois que o chocolate endurecer, retire o papel do chocolate e faça o recheio de sua preferência.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.