Cotidiano

A empresa de Fabio Antônio Bianchi, Nova Mania, em São Carlos do Ivaí, é um dos pontos de arrecadação do Projeto Volta as Aulas. Trata-se de iniciativa do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica) que tem por objetivo recolher materiais escolares e dar a destinação correta, seguindo a legislação. Podem ser entregues livros, cadernos, estojos, bolsas e outros itens.

Além da atitude ambientalmente correta, Bianchi encontrou no projeto um viés solidário: produtos em condições de uso estão sendo distribuídos para quem precisa. A ideia deu tão certo, que teve até cliente que resolveu fazer compras na loja dele e deixar os itens adquiridos para doação.

Na avaliação do prefeito de São Carlos do Ivaí e presidente do Cica, José Luiz Santos, a resposta da comunidade tem sido positiva. A ação também garante incremento na renda dos empresários: as pessoas vão até a empresa para fazer o descarte dos materiais e acabam comprando novos produtos. “Isso fomenta a microeconomia”, disse.

Por enquanto, quatro empresas de municípios que integram o Cica participam do projeto: Nova Mania (São Carlos do Ivaí), Pitta Informática e Papelaria (Alto Paraná), Topo Informática e Papelaria (Tamboara) e Papelaria Globo (Floraí, onde a equipe também esteve ontem para recolher os itens entregues pela comunidade).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.