Cotidiano
Na última quinta-feira (dia 11), o Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (COMAFEN) promoveu um encontro em sua sede, Loanda (PR), no qual foram convidados os secretários de Meio Ambiente dos Municípios consorciados para tratar sobre os relatórios de ICMS Ecológico das Unidades de Conservação da região.
Estiveram presentes, representando a Regional de Paranavaí do IAP, o chefe regional, Odair Galhado, e Doraci Ramos de Oliveira.
Cada secretário teve um tempo de cinco minutos por unidade de conservação para apresentar as ações desenvolvidas no ano de 2018. 
Estiveram presentes os municípios de Nova Londrina, Porto Rico, Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz do Monte Castelo, Querência do Norte representados pelos seus secretários, e Santa Mônica, representado pelo prefeito Sérgio José Ferreira. 
Após todos os municípios presentes terem apresentado suas ações, o Escritório Regional do IAP conduziu a reunião, fazendo uma breve avaliação das apresentações e esclarecendo pontos importantes da Avaliação Estadual de ICMS Ecológico, respondendo às perguntas dos secretários municipais.
Após o encerramento da reunião, que foi um sucesso, o consórcio COMAFEN recebeu solicitações de que reuniões desse tipo se tornem costumeiras e mais frequentes, fortalecendo assim os vínculos entre os municípios e favorecendo a troca de experiencias. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.