Cotidiano
O deputado estadual Douglas Fabrício (CIDADANIA) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná nesta semana para confirmar a criação da frente parlamentar de apoio às Santas Casas de Misericórdia e hospitais filantrópicos.
Assinada por diversos deputados, a frente vai debater problemas enfrentados pelas entidades, buscar parcerias, apoiar projetos, fiscalizar, elaborar estudos para profissionalização e estruturação e sensibilizar municípios em relação ao papel que as instituições filantrópicas desempenham.
“É uma causa que une deputados de diferentes opiniões e ideologias. Que entendem a importância destas instituições filantrópicas. É uma frente, que além de solicitar a aplicação de recursos públicos, vai estudar alternativas e buscar parcerias”, afirma Douglas Fabrício.
O parlamentar, que lidera a frente parlamentar, argumentou ainda que as Santas Casas de Misericórdia são indispensáveis para a área da Saúde do estado, funcionando como parceiras do SUS (Sistema Único de Saúde).
“As Santas Casas têm atuação de grande importância na nossa região, como nos municípios de Campo Mourão, Goioerê, Terra Boa e Engenheiro Beltrão e, em demais municípios paranaenses, atendendo a população que mais precisa”, argumenta.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.