Cotidiano
A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho vai promover nesta quinta-feira (17) o 1º Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza com objetivo de conscientizar a sociedade, instituições e órgãos públicos sobre o elevado número de pessoas que ainda estão em situação de extrema pobreza, expostos à miséria, fome crônica e violência.
O evento, que marca o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, será das 13h às 17h30 no Câmpus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), apoiadora do fórum.
Segundo o secretário Ney Leprevost, a garantia do desenvolvimento sustentável é uma política pública prioritária na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. “Neste fórum levaremos à sociedade o debate sobre as melhores formas de erradicar a pobreza e traremos estandes com exemplos de boas práticas, onde haverá a troca de informações, contatos e experiências na busca de um Estado, um país e um mundo melhor”, disse.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – A erradicação da pobreza é o número 1 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. Em 2000, o mundo comprometeu-se a reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, o que resultou, nos anos seguintes, em ganhos notáveis em desenvolvimento humano.
Até 2015, a pobreza havia sido reduzida significativamente. O acesso ao ensino básico e os resultados da saúde aumentaram, além do progresso na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres e meninas.
Com isso, as metas do ODS estabelecem “planos de ação” para que todas as pessoas tenham acesso a uma rede básica que garanta uma vida digna e de qualidade para todos e todas, segundo informações de especialistas do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O Fórum será aberto ao público e os interessados podem fazer o credenciamento às 12h do dia do evento no local.
SERVIÇO: 1º Fórum Estadual de Erradicação da Pobreza.
Data: 17 (quinta-feira).
Horário: 12h (credenciamento); das 13h às 17h30.
Local: Câmpus da Indústria, Avenida Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba-PR.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.