Cotidiano
Alunos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Marechal Castelo Branco, acompanhados pelos professores, participaram da palestra em alusão ao Dia Mundial da Água, ministrada pelo técnico do meio ambiente, Pedro Dias Monteiro, com participação do prefeito de Rondon, Ailton Valloto e da diretora Dâmaris Macedo Napoli.
Na ocasião, foi explicado aos alunos a importância da água para as principais atividades do dia a dia, além da responsabilidade do ser humano para a preservação. 
“São atitudes simples, como economizar água, jogar lixo no local adequado, separar e dar destino correto ao óleo de cozinha, resíduos recicláveis e não recicláveis, materiais eletrônicos, pneus inservíveis, cuidar das matas ciliares, entre outros, que colaboram para garantir água para a atual e futuras gerações,” enfatizou Pedro Monteiro.
A palestra educativa ainda integrou orientações para a distribuição de sacos plásticos para coleta de material reciclado, que serão entregues às famílias rondonenses nos próximos dias. 
Segundo o prefeito Ailton Valloto a orientação por meio dos alunos, é uma maneira rápida e eficaz, pois norteia as crianças sobre o uso adequado e consequentemente repassarão as informações para seus pais ou responsáveis que estarão cientes para receberem e utilizarem da maneira correta os sacos plásticos para a coleta do material reciclado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.