Cotidiano
O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou nesta segunda-feira (1º) que o Estado está finalizando um acordo que permitirá a ampliação da oferta de voos regionais, ligando diversas cidades do Paraná.
Segundo ele, as conversas com empresas aéreas estão bem adiantadas e a expectativa é oficializar o projeto até o final de julho. “É uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento econômico do Paraná”, afirmou Ratinho Junior na solenidade em que recebeu o título Personalidade 2019 da Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba (Aecic).
Durante o evento, o governador fez um balanço dos primeiros meses de gestão, ressaltando medidas como o corte de gastos na máquina estadual e destacou a prioridade que deu à pacificação política no Estado, com a união de forças para a busca de recursos para o Paraná.
Ao falar para empresários, Ratinho Junior disse que o Estado quer ser parceiro do setor privado e destacou que o governo já contabiliza a atração de R$ 12,5 bilhões em novos investimentos até maio. Ele também salientou que o Paraná está entre os estados que mais geraram emprego neste ano, com saldo positivo de 39 mil vagas.
PRESENÇAS – Participaram da cerimônia o vice-governador Darci Piana; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Nestor Baptista; o prefeito de Curitiba, Rafael Greca; o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o diretor-presidente da Copel, Daniel Slavieiro Pimentel; o secretário estadual da Comunicação Social e Cultura, Hudson José; o secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho; o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara; a procuradora-geral do Estado, Letícia Ferreira; coronel Péricles de Matos, comandante da Polícia Militar do Paraná, Péricles de Matos; o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Rockembach; além de deputados estaduais, vereadores de Curitiba e representantes de entidades de classe.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.