Cotidiano

Com a presença dos coordenadores da Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e Região, responsáveis pelo encaminhamento da reivindicação ao Instituto Cidade Canção, ligado à rede de supermercados do mesmo nome, foram entregues as últimas dez camas hospitalares doadas à Santa Casa de Paranavaí. O total da doação era de 20 leitos, sendo que a metade já havia sido entregue anteriormente.

O pedido ao Instituto foi feito pelas lideranças da Sociedade Civil Organizada quando tomaram conhecimento que o Instituto havia feito uma doação deste tipo de equipamentos ao Hospital Municipal de Maringá. O valor das camas está estimado entre R$ 60 mil e R$ 70 mil. “O hospital, apesar da necessidade, não tinha recursos para fazer esta aquisição. As camas vieram em excelente momento, já que muitas das nossas estavam com rodas emperradas, com alguns pontos de ferrugem e até sem grades laterais de proteção”, disse o diretor-geral do hospital, Héracles Alencar Arrais, quando foi entregue o primeiro lote de camas.

Para Demerval Silvestre, um dos coordenadores da Sociedade Civil, o Instituto Cidade Canção, através de seus coordenadores, foi bastante sensível ao pedido e agiram rápido na entrega das camas. “Eles mostraram que a parceria com a nossa cidade não é apenas comercial. Mas também com uma atuação social, que agradecemos muito”, disse ele.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.