Cotidiano
O Ministério Público do Paraná (MPPR) e o 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí cumpriram 18 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão em municípios do Noroeste do Paraná. A ação conjunta foi desencadeada na manhã de terça-feira (10) e faz parte da Operação Clínica Geral. 
As investigações tiveram início há aproximadamente seis meses e resultaram na identificação de um grupo que praticou diversos delitos patrimoniais. Também fizeram o repasse de expressivas quantidades de drogas para a venda na região, contando, inclusive, com o auxílio de presidiários ligados a facção criminosa para o tráfico.
O trabalho da 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí e da Polícia Militar teve alcance em Paranavaí, Terra Rica e Alto Paraná. Contou com o apoio do canil do 8º BPM e de aeronave do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar do Norte do Estado, além de equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) de Paranavaí.
CLÍNICA GERAL – O nome da operação realizada em municípios do Noroeste do Paraná – Clínica Geral – foi escolhido por causa dos diferentes crimes cometidos pela organização criminosa. A lista inclui tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação, posse e porte de armas, posse de explosivos, crimes ambientais, estelionato e fraudes a seguros. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.