Cotidiano
Os moradores de Indianópolis, região Noroeste do Paraná, deram um exemplo de cidadania e cuidado com o meio ambiente. Utilizando caminhões, carros, motos, bicicletas e até mesmo a pé fizeram as entregas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Esta foi mais uma etapa do recolhimento itinerante integrado promovido pela Associação dos Distribuidores de Insumos e Tecnologia Agropecuária (Adita).  O trabalho foi desenvolvido na última quinta-feira. 
De acordo com o gerente Operacional da Adita, Waldir José Baccarin, diariamente o caminhão itinerante percorre os pequenos municípios com o objetivo de atender os agricultores. “Por conta da grande procura projetamos ampliar este serviço, que também é ofertado em nossas unidades nos municípios de Maringá, Umuarama e Campo Mourão”, comentou. “Por ano, recolhemos e destinamos mais de 1.500 toneladas de embalagens”.
Depois de triadas nas unidades as embalagens são encaminhadas para industrias parcerias, onde são transformadas em tubos para esgoto, dutos corrugados, conduítes elétricos e em embalagens de defensivos novamente. É o ciclo da reciclagem se fechando. Lembrando que a Adita tem como parceiro o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.